terça-feira, 12 de setembro de 2017

Candidatos reclamam da organização nas provas do concurso CPTM 2017



As provas objetivas do Concurso CPTM 2017 foram realizadas no último domingo, dia 10. Os mais de 100 mil concorrentes na seleção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos reclamaram da organização e falta de tempo no momento da prova

Candidata reclama de pouco tempo para questões de Matemática


Uma das principais reclamações dos candidatos foi pela falta de clareza no horário de início da prova. No edital não informava o horário exato, apenas os turnos. Segundo os concorrentes, a RBO não especificou no cartão de confirmação se o horário indicado era de início ou abertura dos portões, o que gerou muitas dúvidas.

Os candidatos tiveram três horas para responder 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de Português, Matemáticas ou até mesmo conhecimentos específicos. A maior reclamação dos participantes foi pelo tempo reduzido para muitos cálculos em Matemática.

Provas Concurso CPTM Candidatos reclamam de pouco tempo na prova da CPTM

"A prova não foi feita para apenas três horas de duração. A parte de Matemática não era difícil, porém trabalhosa", reclama a candidata Anita Galdino, 26, que concorreu para agente de operações.

A concurseira ainda comenta que a prova trazia cálculos com valores quebrados e ressalta ainda que a parte de Português também demandava tempo, com textos muitos longos.

Organização foi fraca, mas não atrapalhou os candidatos


Um outro agravante foi a queda de luz no local de prova. Anita fez a avaliação no Colégio Santo Amaro. De acordo com a jovem, a equipe de fiscais informou que já era prevista a falta de energia e, por isso, deixariam as cortinas abertas.

Já a candidata Carolina Matos, que realizou o exame na Escola Maria José, na Bela Vista, conta o que mais lhe chamou atenção no dia da prova. "Dos concursos que já fiz, o que achei curioso foi o aviso de um dos fiscais logo no pátio da escola, pedindo para todos desligarem os celulares", diz.

Têm dúvidas sobre fraudes em concursos públicos? Leia o artigo Willian Douglas - Juiz Federal, Professor e Escritos, que explica um pouco mais sobre esse assunto.

A concurseira relata que a organização deixou a desejar em alguns quesitos, de forma bem simples. Ela relata que não havia detector de metais, impressão digital, nem cadeiras numeradas. Entretanto ela afirma que isso não chegou ao ponto de prejudicar os participantes. "A pontualidade, atenção e imparcialidade dos fiscais fizeram a diferença", explica.

Recursos podem ser enviados até esta quarta-feira (13)

 
Os gabaritos preliminares das provas do Concurso CPTM 2017 foram divulgados na segunda-feira, 11. Os candidatos que desejarem interpor recurso já podem acessar o site da RBO Concursos, organizadora. As provas para cada cargo também podem ser consultadas. Faça o download!

Segundo a RBO, o prazo para recursos termina nesta quarta-feira, dia 13. A previsão da banca é divulgar as notas preliminares (cabendo recursos) no dia 23 de setembro. Saiba as 13 fases que compõe um concurso público.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.