sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Concurso TJ PR: seleção para médio e superior. Aplicação das provas só em 2018




Quem estava ansioso para a prova do TJ-PR, prevista para o terceiro trimestre de 2017, vai ter que esperar mais um pouco. Em entrevista, Talita Belisário Souza, da comissão do concurso, contou que alguns procedimentos previstos no edital ainda precisam ser realizados, o que impossibilita a realização da prova até o fim de setembro.

“O certame não será realizado no terceiro trimestre de 2017, visto que, preliminarmente à definição de datas, serão realizados diversos procedimentos previstos no Edital n. 001/2017, como a divulgação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição; divulgação dos pedidos de inscrição deferidos e indeferidos; contratação da instituição responsável pelo planejamento e execução do concurso; divulgação da data, horário e local(is), bem como do ensalamento para realização da prova”, explicou ela, ressaltando ainda que o edital do concurso previu mera estimativa de datas, não estando a Administração a elas vinculada.

Por causa desse atraso, haverá ainda uma retificação do edital para que ele se adeque a seleção, e só então será possível saber a data da prova.

Mais de 141 mil inscritos




Talita contou ainda que a Comissão - que ela integra, e que só iniciou os procedimentos em junho deste ano - está na fase de análise dos pedidos de isenção. Foram 141.077 inscritos, sendo que deste total 7.509 solicitaram a isenção da taxa de inscrição.

O concurso do TJ-PR oferece 100 vagas para nível médio, com vencimento inicial de R$5.516,51, além dos benefícios como auxílio-alimentação e auxílio-saúde.Os candidatos serão avaliados por meio da exames objetivo e discursivo, e a validade da seleção é de dois anos, prorrogáveis por igual período, sob o regime estatutário.

A membro da comissão esclarece ainda que todas as etapas previstas no edital serão respeitadas, que o edital com retificações será publicado e que o procedimento administrativo referente à contratação de instituição para prestação de serviços de planejamento e execução do concurso está em fase de elaboração de edital.

“As informações relacionadas ao Concurso serão disponibilizadas no site do Tribunal de Justiça do Paraná, no link correspondente ao 'Concurso Técnico Judiciário do 1º Grau 2017”, cabendo ao candidato realizar o acompanhamento”, informou.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.