sábado, 26 de agosto de 2017

Concurso PM SP 2017: banca organizadora nas próximas semanas




A banca organizadora que ficará responsável pelos concursos autorizados da PM-SP será definida nas próximas semanas. De acordo com o Departamento de Seleção da Polícia Militar de São Paulo, os oficiais já iniciaram as reuniões para decidir o nome da escolhida. No dia 25 de julho, o governador Geraldo Alckimin autorizou 2.421 vagas, sendo 2.200 cargos de soldado e mais 221 para alunos oficiais.

Vunesp tem tradição e pode ser escolhida


A expectativa é para que a Vunesp seja a organizadora escolhida, já que a empresa tem a tradição de organizar os concursos da PM de São Paulo. O último concurso, por exemplo, tanto para soldado quanto para oficial tiveram a organizadora como banca responsável. No entanto, a banca ainda não recebeu nenhum parecer da corporação e não está confirmada.

Vale ressaltar que a instituição já expressou o grande interesse em prover os cargos que encontram-se vagos. Com a autorização do governador, espera-se que o edital saia, no máximo, em até três meses. Essa previsão é com base no período de planejamento previsto pelo Departamento de Alistamento e Seleção da PM.

Dúvidas sobre o uso de tatuagens? O advogado e especialista em concurso público, Sérgio Camargo, explica sobre o uso de tatuagens no Concurso PM-SP. A questão da tatuagem precisa ter pertinência, partindo do princípio causa e efeito. Confira o vídeo abaixo e encontre o esclarecimento.




O cargo de soldado exige nível médio de formação, com vencimento inicial de R$3.312,18, valor este concebido após o estágio probatório. Durante o curso de formação, os aprovados em todas as etapas recebem R$2.992,54, mais os benefícios que ainda serão agregados. Os interessados no concurso serão selecionados por meio de diversas etapas.

Para o oficial os requisitos são bem semelhantes. É preciso ter nível médio, além de outras exigências como altura e idade. O último concurso para oficiais da Academia de Barro Branco foi realizado em 2016 e ofereceu 131 vagas, com provas aplicadas no dia 4 de dezembro. Semelhantemente ao soldado, o oficial também passará por diversas etapas até a aprovação.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.