quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Concurso PM-AP 2017: suposto vazamento de prova é investigado




Um suposto vazamento envolvendo o Concurso PM-AP está sendo investigado. Durante a prova objetiva realizada no domingo, 20, um candidato tirou uma foto do caderno de questões - o que é proibido de acordo com o edital do concurso - e a imagem foi compartilhada em redes sociais.

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) já enviou pedido de esclarecimento à Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso, sobre as fotos divulgadas. A secretaria também publicou nesta segunda, 22, uma nota de esclarecimento sobre o incidente em seu site oficial.





Veja a resposta na íntegra:


A respeito da circulação de suposta foto da prova teórica do concurso para soldado da Polícia Militar, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) esclarece que:

1) Já emitiu notificação à Fundação Carlos Chagas (FCC), entidade contratada para a realização do certame, solicitando os esclarecimentos necessários e as medidas cabíveis e legais que porventura venham a ser necessárias;

2) Preventivamente também já acionou a Polícia Civil do Amapá para o devido acompanhamento do caso;

3) Por fim, reitera total compromisso com a lisura do concurso público cujos fundamentos são a imparcialidade e a impessoalidade garantindo oportunidades iguais para todos os candidatos.

FCC diz que vai apurar origem da imagem
O edital tem regras expressas contra o uso de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets, durante a avaliação de conhecimento. De acordo com o documento, a quebra desta regra resulta em eliminação do candidato do concurso.

Apesar do vazamento, o cronograma do concurso foi seguido normalmente e houve a divulgação do gabarito oficial da prova objetiva. Os candidatos podem conferir os resultados no próprio site da banca organizadora.

Na tarde desta terça, 22, a Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, emitiu comunicado informando que vai atuar com órgãos de segurança para apurar as circunstâncias em que a imagem da suposta prova foi obtida.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.