sábado, 1 de julho de 2017

China fala duro com Hong Kong, enquanto dezenas de milhares pedem democracia



O presidente chinês, Xi Jinping, saudou neste sábado a nova líder de Hong Kong, com uma dura advertência de que Pequim não irá tolerar qualquer desafio a sua autoridade na cidade, durante a comemoração do 20º aniversário da devolução da ex-colônia da Grã-Bretanha para a China.

A polícia bloqueou as estradas, impedindo que os manifestantes pró-democracia chegassem ao local, junto ao porto, perto de onde o último governador colonial, Chris Patten, devolveu Hong Kong para a China sob uma chuva torrencial em 1997.

Xi disse que Hong Kong deve reprimir os movimentos em direção a "independência de Hong Kong".

"Qualquer tentativa de pôr em perigo a soberania e a segurança da China, desafiar o poder do governo central ... ou usar Hong Kong para realizar atividades de infiltração e sabotagem contra o continente é um ato que atravessa a linha vermelha e é absolutamente inadmissível", disse Xi.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.