sábado, 1 de julho de 2017

Banco Central Europeu trabalha para se afastar de política ultra-fácil, diz Weidmann



O Banco Central Europeu (BCE) está trabalhando para se afastar de sua política monetária ultra-fácil​, disse o presidente do Bundesbank da Alemanha e membro do órgão de ajuste de preços do BCE neste sábado.

Investidores estão observando quaisquer sinais de que o BCE possa reduzir seus estímulos, o que inclui compras massivas de títulos e taxas muito baixas, após um apontamento nessa direção pelo presidente Mario Draghi ter impulsionado o euro e o rendimento dos títulos nesta semana.

"Esperamos que venha e estamos trabalhando nisso, estamos também discutindo isso", disse Weidmann, crítico de longa data da posição do BCE, em audiência do Bundesbank.

Ele afirmou que uma das questões em discussão é quando mostrar determinação e normalizar a política do BCE diante das pressões para mantê-la fácil mais tempo que o necessário.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.