sexta-feira, 30 de junho de 2017

Uefa cogita adotar teto salarial para jogadores, diz presidente a revista




A Uefa considera seriamente em adotar um teto salarial para os jogadores para ajudar a equilibrar um disparidade cada vez maior no esporte, disse o presidente da entidade que administra o futebol europeu nesta sexta-feira, segundo uma revista eslovena.

Um teto teria como objetivo estreitar o fosso entre os clubes mais ricos da Europa e os restantes, além de evitar que os grandes times acumulem jogadores em suas folhas de pagamento.

"Os clubes mais ricos só estão ficando mais ricos, e a diferença entre eles e o restante está ficando maior", disse Aleksander Ceferin à Mladina, uma revista semanal com sede em Liubliana.

"No futuro, teremos que cogitar seriamente a possibilidade de limitar os orçamentos dos clubes para os salários dos jogadores", acrescentou, sem especificar um cronograma.

Quanto à questão dos esquadrões inchados, ele disse que muitos times de ponta compraram jogadores de que não necessitam "e que acabam não jogando em lugar nenhum".

"A adoção de um teto salarial irá obrigar os clubes a serem mais racionais. Será uma grande batalha, e vencê-la, em minha opinião, representaria uma mudança histórica."

A Uefa introduziu em 2012 regulamentos para um Fair Play Financeiro (FFP, na sigla em inglês), concebido para evitar que as equipes gastem mais do que as rendas que geram.

Mas a entidade suavizou as regras três anos depois para tentar estimular investimentos novos e sustentáveis no futebol de clubes europeus.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.